quarta-feira, 18 de maio de 2011


Residência Double Deck

São Paulo, Novembro de 2010 a Maio de 2011

Acompanhei a busca deste apartamento que tinha uma especificidade: teria de ser uma cobertura com espaço para a instalação de uma jacuzzi na área externa. Finalmente o espaço foi encontrado no Brooklyn, um apartamento duplex da década de 80.

Como a maioria dos acabamentos e alguns armários estavam em bom estado, optou-se por uma intervenção cirúrgica: eliminar a separação entre cozinha e lavanderia para melhorar a iluminação natural e integrar os ambientes superiores para criar uma grande área social ligada ao terraço. O mobiliário e iluminação foi desenhado de forma a valorizar o piso frio claro de toda a casa, o granito amêndola da cozinha e o mármore travertino dos banheiros.

No piso inferior cinzas, verde musgo e variadas madeiras compões o código cromático, criando ambientes sóbrios valorizados por iluminação pontual e indireta. No piso superior cores mais vibrantes foram utilizadas, como vinho e verde. Tons de cinza são utilizados para enquadrar as paredes. A escada verde limão encapada com chapa metálica faz a transição dos dois níveis.

No terraço foi criado um deck de madeira cumaru que reveste piso e parede. Os bancos e mesa ripada da mesma madeira dão aspecto monolítico ao conjunto, com várias possibilidade de lay out.

Nenhum comentário: